terça-feira, 22 de setembro de 2009

2o dia em Noronha - Ilha Tour

Acho que esta foto já se diz por si só o que é Noronha. Estou com dificuldade aqui de conseguir postar as fotos, devido ao tempo e conexão com a internet que não é das mais rápidas.


No segundo dia fizemos o Ilhatour, um passeio belíssimo com o Guia Sandro, que nos levou para conhecer as prais da ilha. As imagens são impressionantemente lindas. Andamos muito, mas muito mesmo. Tenho que agradecer meu amigo Virgílio que me deu a dica de fazer as caminhadas usando "crocs", a única coisa que ele não me disse é que eu devia trazer pé de pato...

Para termos acesso a praia do Sancho, descemos por uma escada que fica no meio um paredão de rochas.


Chegando lá em baixo, tinha um mar super tranparente, onde fizemos o snorking. A transpararência da água, realmente impressiona. Conseguiamos ver os peixes e o fundo do mar, sem ter que fazer nenhum esforço. Vimos peixes, arraias, tartarugas, corais, etc. Como a vida marinha é bonita.







Quando voltamos desta flutuação da praia do Sancho, tinha um pouco de correnteza que nos puxava para dentro do mar. Comecei a nadar... nadar... nadar... e nadar até que cheguei na praia. Logo em seguida, já começamos a caminhada de retorno, entretanto devido a todo meu "porte atlético", minha pressão caiu. Tive que parar, sentar em uma pedra, comer uns clubes sociais, tomar água, ou seja fiquei lá parado uns dez minutos (fiasco total). Acredito que se tivesse com o pé de pato não ficaria tão mau.

Neste passeio conhecemos dois curitibanos, O Wagner e a Eloisa (não sei se é assim que escreve), que vieram passar a lua de mel na ilha. Duas pessoas fantásticas que fizemos amizade e que com certeza iremos conservar pro resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário