domingo, 20 de setembro de 2009

Chegando em Fernando de Noronha


Após 8 horas de vôo, saindo de Curitiba, passando por Brasília, Recife, seguimos mar a dentro. Uma imensidão azul, que foi aparecendo através das nuvens.

Após 50 minutos vendo somente água e nuvens aparece um pequeno pedacinho de terra. É ela "Fernando de Noronha" a ilha tão querida pelos praticantes de mergulho, o que será que ela guardará para nós?



De repente este pedacinho de terra começa a aumentar, o avião começa a procurar a cabeceira da pista para fazer o pouso... é incrível .

Desembarcamos no aeroporto de Fernando de Noronha, ou melhor na pista ... porque é uma pista muito pequena, que fica em frente ao Morro do Pico, o ponto mais alto de Noronha.


Fomos recebido pelo Receptivo da Pousada Alquimista, muitos simpáticos, assim que chegamos nos levaram para um passeio rápido na BR-363, com 7 km a menor BR do país.

Chegamos na pousada e não tivemos outra escolha, senão descansar um pouco.

Quando acordamos já era 18:30 (na ilha tem uma hora a mais que no continente). Tomamos um banho e fomos comer em um restaurante próximo da pousada. " Ousadia ".

Comidinha simples, mas gostosa, custou R$ 27,00 pra nós dois, razoável (pelo que todos me alertaram achei que seria mais caro)

Saímos dalí e fomos a pé até o Projeto Tamar, que todos os dias tem uma palestra diferente sobre os assuntos relacionados a ilha. Neste dia foi sobre a História da Ilha.

Nesta caminhada seguindo até o Projeto, vimos uma "Estrela Cadente", fazia muito, mais muito tempo mesmo eu (Alexandre) não via uma dessas. A Pri até agora acha que foi um vagalume. Independente disto, fiz o meu pedido.

Após a palestra voltamos a pousada de taxi. Lógico, os taxis na ilha são buggies.

2 comentários:

  1. Olá gostei das fotos aéreas,quero ver mais fotos, um abraço de Sete Quedas.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas afinal sobra vontade e falta dinheiro para uma viagem assim,com suas dicas dá pra programar será que acho estadia mais em conta?

    ResponderExcluir